Descrição
“Narrativas Imprevisíveis é o livro-piloto da Coleção Tabuleiro de Ficções, a primeira experiência, o embrião que irá se desdobrar em muitos livros, sempre trançados por diversas vozes e mãos escritoras.
O formato acontece através de um jogo amistoso de criação literária. Cada pessoa é uma peça tentacular, personagem em construção que se ramifica. Cada provocação criativa é uma carta. Cada movimento é um texto que se realiza.
As escritas se misturam e se sobrepõem conforme o processo se opera. Para cada provocação, é feito um sorteio que desloca o material já escrito para outras mãos, que darão continuidade ao fio que se apresenta.
Desapego com o próprio texto, cuidado com o texto alheio e liberdade plena de criação são princípios fundamentais que cada participante deve lembrar enquanto o jogo se desdobra.
A prática dura dez semanas. A cada rodada é lançada uma carta-provocação que induzirá as escritas a cruzarem os temas emergidos, personagens, encontros e atmosferas, na trama da escrita ficcional.
Aqui, em Narrativas Imprevisíveis, somos quatorze pessoas escrevendo, sendo uma delas provocadora externa, convidada a elaborar um texto provocativo pontual, que atravessa todas as peças do Tabuleiro.”
Botika