Descrição
O livro Tabuleiro de Ficções 01 dá sequência à Coleção Tabuleiro de Ficções, que nasceu em 2023 com o livro embrionário intitulado Narrativas Imprevisíveis, também repleto de pessoas transbordantes e luminosas. Para esse volume, o formato provocativo é o mesmo, apesar de agora contarmos com o time formado pela curadoria de Botika e de Tom Grito, que contribuiu sensivelmente tornando o processo criativo extremamente rico por conta das pessoas convidadas.
As escritas se misturam e se sobrepõem conforme o processo se opera. Para cada provocação, é feito um sorteio que desloca o material já escrito para outras mãos, que darão continuidade ao fio que se apresenta.
O resultado não é fechado. É um livro ilimitado, considerando que toda leitura será capaz de significar e interpretar, intimamente, sua própria versão do jogo que se apresenta. A pessoa que lê é a peça que falta para a engrenagem funcionar.
No Tabuleiro de Ficções 01 são vinte e duas pessoas escrevendo, sendo duas delas provocadoras externas, convidadas a elaborar um texto provocativo pontual, que atravessa todas as peças do Tabuleiro.