Poeta não tem idade

Moraes Moreira

R$ 42,00

Moraes Moreira foi, antes de tudo, um homem apaixonado pela arte de seduzir e ser seduzido pelas palavras. Consagrado como cantor e compositor, o fundador dos Novos Baianos presenteia seus fãs neste livro de poemas, cantorias e cordéis. Poeta não tem idade reúne mais de 70 poesias que refletem o amadurecimento de uma tendência artística na vida deste baiano de Ituaçu.

Dividido em quatro partes, o livro faz um passeio pelo nordeste retratado em cordéis e avança em versos mais livres ao abordar temas como os direitos humanos. As homenagens a amigos e ícones da cultura popular brasileira aparecem como ápice da narrativa de viagens, de tributos, de fatos históricos, de episódios que transitam entre o real e o imaginário.

“Passando de certa maneira a vida a limpo, Moraes recompõe, com sabedoria e maturidade, os cenários da infância, os laços de família, as relações de amizade, as esquinas do planeta, os becos da existência, o sentimento do mundo. Tudo é matéria viva da memória”, avalia Júlio Diniz, que assina o prefácio do livro.

Tom Zé, mestre de Moraes nos seus primeiros passos na carreira artística, João Gilberto, Rita Lee, Elisa Lucinda, Gilberto Gil, os “eternos Dodô e Osmar” e muitos outros ícones da cultura popular brasileira são celebrados nas poesias melódicas do autor. As homenagens à família fecham com ternura esta viagem realizada pelo artista ao passado e presente de sua própria vida artística e pessoal.

Moraes Moreira foi um compositor, cantor, poeta e escritor brasileiro. Durante a década de 1970, foi membro do grupo Novos Baianos, entrando mais tarde numa carreira solo que rendeu 29 álbuns. Moraes esteve envolvido na gravação de 40 álbuns completos com os Novos Baianos e o trio elétrico Dodô e Osmar, além de mais dois álbuns com o guitarrista Pepeu Gomes. Um dos compositores mais versáteis do Brasil, sintetizou gêneros como rock, samba, choro, frevo, baião e música erudita.Em 2012, foi eleito como o 57ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Acabou Chorare, lançado pelos Novos Baianos em 1972, foi classificado pelo mesmo periódico como o maior álbum brasileiro de todos os tempos

,

Dimensões

15 × 23 cm

Número de páginas

218

Autoria

Moraes Moreira

Prefácio

Júlio Diniz

Projeto gráfico

Ricardo Leite